quarta-feira, 6 de abril de 2011

Doação do leite Materno Importante

Faça Doação do leite materno

Mamãe, se você teve bebê recentemente e tem excesso de leite poderá doa-lo ao Banco de Leite Humano mais próximo de sua casa
O leite materno é extremamente importante para qualquer bebê. Entretanto, não são todas as mães que têm o privilégio de amamentar os seus filhos. Elas apresentam algum problema que acaba interferindo na produção de leite, ou então, tiveram parto prematuro.

Neste caso, o ideal é buscar o auxilio nos bancos de leite. Felizmente, há vários espalhados pelo território brasileiro, e muitos estão instalados nas próprias maternidades. Em algumas cidades, são feitas parcerias com o corpo de bombeiros para que a doadora seja atendida em sua própria casa.

Para participar deste projeto, as mães precisam passar por um cadastramento minucioso. Além disso, elas são acompanhadas durante o processo de aleitamento e recebem orientações sobre a doação.

O filho da nutriz (mulher que fornece o leite) deve estar recebendo o leite materno, a não ser por motivos de força maior. A doadora ainda deve apresentar bom estado de saúde e não consumir bebidas alcoólicas, cigarro ou medicamentos incompatíveis com a doação.

Seu leite pode salvar a vida de um recém-nascido, procure um local de doação mais perto de sua casa.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • Arquivo do blog